29.8.07

do afogamento

quando de dentro do meu carro mil eu avisto "água potável" num caminhã-tanque nas alturas, já imagino que, ocorra um acidente, as mortes serão dadas por afogamento.

27.8.07

das onomatopéias

Fê diz:
tava ouvindo a musica do get down get down
_ju diz:
qual??
Fê diz:
comooo não conhece!
_ju diz:
acho q não sei.
é uma "get doown geeet dooowwnn, geet doown, geet doooown"??
Fê diz:
do pulp fiction
Fê diz:
eh assim: jungle boogie (fuém fuém) jungle boogie (sshhhhjunglesshhh shhhboogieshhh)
parapanapénapéna pampamramparam pampampam
_ju diz:
ah, então acho q é a q eu tô pensando!

da burocracia

começou com uma carteirinha provisória do registro provisório.
passou para uma carterinha definitiva do registro provisório;
recebi uma carteirinha provisóra do registro definitivo.
no aguardo da carteirinha definitiva do registro definitivo.

24.8.07

do conselho

.

deixe de lado este baixo-astral

erga a cabeça e enfrente o mal
porque agindo assim será vital para o seu coração
é que em cada experiência se aprende uma lição
eu já sofri por amar assim
me dediquei mas foi tudo em vão
pra que se lamentar se em sua vida pode encontrar
quem te ame
com toda força e amor
e assim sucumbirá a dor
tem que lutar
não se abater
só se entregar
a quem te merecer
não estou dando nem vendendo
como o ditado diz
o meu conselho é pra te ver feliz

.

a ironia é uma arte

da mágoa

a fúria passa. a raiva passa. o ódio passa. a tristeza passa. a alegria passa.
a mágoa é melâncolica. a mágoa marca, de leve, para sempre.
ela cauteriza um pequeno pedaço do músculo do coração e cria um nó na garganta.
ela é leve e finge q não dói. mas é uma tristeza mais triste. mas que a gente agüenta como quase que nada na hora. não pede dramas.
a mágoa é instrospectiva e só sua.

de alguma maneira, parece que eu dei um passo mais para longe. no caminho de volta. pq eu sou teimosa e achei que ia ser uma boa idéia ir em frente. pq a gente não aprende a não ter expectativas. isso não é maneira de levar a vida.

acho que algumas células sensitivas morreram. de desgosto. de desesperança. magoadas. e doídas.

-

tem gente que não faz por merecer o título de 'querido'

22.8.07

da diferença

a diferença entre 2:29 e 23:00 são 3:29 minutos, exatamente.
a diferença é 3:29 minutos a menos de sono. e 6:58 minutos de trabalho.

a diferença é que eu mandei (várias vezes) salvar. e não salvou (as mesmas várias vezes).
a diferença é que eu vou ter 3:29 minutos a mais para dar conta amanhã. e, tirando de 24 hrs, eu vou ter 20:31 minutos para fazer aquilo que já não era possível em 24.

a diferença é q eu tô calma.

ai ai.

20.8.07

dos queridos

tinha aquele meu amigo. querido. que era meu fiel companheiro. de tardes ociosas. de idéias trocadas. de música ouvidas. de noites dançadas. de trabalhos feitos. de ajudas dadas.
tinha um outro. sortuda de mim. querido igual. mas chegou antes na vida. na minha. e é meu confidente. e meu companheiro de cinemas. e de cafés. e de idéias igualmente trocadas.
tem um outro. tb. mais recente. que já entrou pra lista. acho que ele nem sabe disto. estou no aguardo - e na batalha - para que eu entre na lista dele tb. é um carinho transformado. que de tão gostado não pode sumir. não tem pra onde ir, a não ser para uma nova categoria: a dos amigos queridos pra vida toda.

amigos que voltam, vão, ficam e somem. e continua igual. que, quando reencontrados - uma semana, um mês, três horas, quatro anos depois - a alegria é a mesma.
dos amigos que os olhos brilham quando chegam. e vc se sente em casa. e se perde, às vezes, um pouco no papo, pra pensar o quanto, realmente, vc gosta deles.
dos amigos que você quer gritar bem alto, pra todo mundo ouvir, que é seu amigo. seu amigo, viu! mas que vc empresta ele pro mundo. pq sabe q ele volta. mais legal. e q vai ser tudo igual.

17.8.07

do medo

Saúde

Altos e baixos serão observados neste setor, devido à retrogradação de Vênus, que promete mudanças nos tratamentos, mas até setembro nada se concluirá, porque será aí que o planeta retomará movimento direto. A Lua minguante em Touro (5/8) marca um momento de revisões no campo dos tratamentos. Alguns sagitarianos apresentarão problemas de difícil diagnóstico ou errado, especialmente entre 23 e 25/8 quando deve evitar fazer exames ou iniciar tratamentos. Evite doces e vida sedentária para manter a forma e a saúde este mês. Evite agir impulsivamente ou de forma impaciente com Marte oposto a Júpiter (21 a 25/8), dias em que você pode se machucar.

[horóscopo mensal da bárbara abramo para agosto]

.

tava tudo tão ruim q os astros tinham que estar envolvidos. fui conferir no horóscopo. (uma fonte sempre segura).
então, agora, quando ouvir um diagnóstico tão preciso quanto "é uma virose" eu posso argumentar dizendo "não, não, isso deve ser a lua mingüante em touro mesmo"

.

e a porra deste mês ainda está pela metade

16.8.07

dos olhos maiores que a boca

três dias após uma noite em claro graças a um remédio que atacou o seu estômago. três dias após vira pra lá. vira pra cá. assiste um pouquinho da sessão corujão. nossa, barrados no baile passa de madruga.
dois dias após "eu vou tomar um plasil"
um dia após "o plasil fez efeito"

cardápio: penne com molho branco e parmesão. e mais parmesão ralado. pq, ai sim, fica bom.

duas horas após: "eu vou tomar um plasil"

9.8.07

da clarineta











-

suspiro

da expectativa

-não. isso não é nada. vc não tem nada. ainda. mas em alguns dias vc deverá ter dores no corpo, febre, dor de garganta. essas coisas, sabe? em uns dois, três dias....
-ah... um-hum... sei, sei... mal posso esperar.

-

então tá.
'tamos aí. só no aguardo.

8.8.07

da maldição

46 pessoas sobrevivem a um acidente aéreo numa ilha que tem urso polar e fumacinha preta perseguindo todo mundo pra lá e pra cá. aí, aparecem uns outros, que são do mau, mas dizem q são do bem, "vcs vão ver só". eles não parecem mto do bem, não, por enquanto. aí, tem uma estação no pólo com dois coitados renegados a viver nessa lonjura que atendem ao telefone quando o céu fica roxo e falam um português de quem vive isolado no pólo. e falam portugês, esta língua exótica. aí, acaba. aí, vc não agüenta e quer saber o que mais, meu deus, pode acontecer neste lugar. aí, vc se acha mto tecnológica e baixa todos os capítulos em real-time. acha eles pela net antes mesmo deles irem ao ar. praticamente. aí, vc não assiste qdo passa na tv pq vc tem mais o q fazer e pode ver qdo quiser. afinal, tá tudo lá, são e salvo no seu hd. aí, vc vai ver. ixe. não passa. aí vc resolve gravar num dvd, pra ver na tv, mto mais confortável. aí, vc grava todos. aí, eita, não passa. tb. não passa no seu dvd, no da sala, no do seu irmão, nem no dvd do outro computador, nem no outro e neeeem no outro. ai, é tarde, e vc já perdeu o compasso da série na tv. vc não pode nem ver as chamadas pra não perder a graça. aí, vc resolve ver no computador mesmo, como tinha feito até aqui. gravar dvd q passe na tv foi mta ambição da minha parte, vc pensa. aí, no computador, tb não funciona. aí vc já começa a achar que estão de brincadeira. vc até cogita só ouvir, e não ver, já q o som funciona. mto mais emocionante, até pq não vai dar pra entender metade, pq nem a fumacinha, nem o urso polar, falam. aí, vc tenta, de novo, em todos os computadores à sua disposição. aí, vc vai se enfezando. aí vc lembra q as pessoas estão sendo operadas com bambu e cipó nesta ilha e vc não consegue nem fazer rodar um arquivo. aí vc começa a achar que é mais fácil fugir de lá do que assistir aos últimos capítulos. aí vc acha q vai esperar sair a caixa com todos os dvds devidamente gravadinhos. com extra e tudo. e que vc vai fazer pipoca. pq vc sabe como funciona o microondas.

6.8.07

de la classe

.

"l'infer sont les autres"

.

[jean-paul sartre]

5.8.07

dos paulistanos

paulistano é aquele que vai ao parque num dia de sol e leva uma malha.

4.8.07

da sabedoria

.

"Why is life worth living? It's a very good question. Um... Well, There are certain things I guess that make it worthwhile. uh... Like what... okay... um... For me, uh... ooh... I would say... what, Groucho Marx, to name one thing... uh... um... and Wilie Mays... and um... the 2nd movement of the Jupiter Symphony... and um... Louis Armstrong, recording of Potato Head Blues... um... Swedish movies, naturally... Sentimental Education by Flaubert... uh... Marlon Brando, Frank Sinatra... um... those incredible Apples and Pears by Cezanne... uh... the crabs at Sam Wo's... uh... Tracy's face..."

.

[woody allen. manhattan]

3.8.07

do cinturão da breja

fenômeno das pistas:
homens - que não dançam - ficam parados com suas respectivas brejas.
as minas, nada bobas, dançam animadamente. os minos, nada bobos, ficam só olhando. em volta. segurando as brejas. sem se mexer. olhando. uns ao lado dos outros. como um cinturão.
o cinturão da breja.

da idade

faz dois dias q meu ombro dói.
uma dor que só pode ser resquício de uma noite dormida de mal jeito. quer dizer, bom jeito, pq eu dormi mto bem. nenhuma reclamação quanto à noite. apenas qto a acordar e ter q agüentar uma dorzinha chatinha que era para ter passado no primeiro período da manhã de ontem.
esta é a primeira etapa da velhice.
pq, sacomé, eu não tenho mais meus 20 anos...

2.8.07

das mujeres dramaticas

-olha isso.
-hãn
-então, meuuuuuuuu, vc não acreditaaaa. tô puta!
-fala
-então: aí, eu entrei no orkut e vi que balbalablabalbalablab.
-ai, pelamor, vai. não surta.
-não! aí, olha só: e tava escrito blabalbalabalbalabla e pra não sei que bablaalbalbla.
-calma, menina, não aconteceu nada.
-NADA??!?!?!?!?!? olha isso: blablablabalablablabalb. disse que ia ligar e blabalabalabalbalabalblablbalab. demorou horrores e blabalbalbalabalbabllaab.
-hum.... e ai?
-ai?????? ai ele ligou e disse q tava com saudades. e a gente vai sair amanhã.
-eita. eu mereço, viu.

das sextas

sexta-feira não é um dia sério.

1.8.07

da pontualidade

quanto mais cedo eu acordo, mais tempo eu demoro para ficar pronta no horário de sempre: meia hora depois.