30.7.07

do outro lado da rua

descendo a rua, quase me perdi. novidade nenhuma. quem algum dia já tentou me seguir, sabe disso. nunca mais o fez e passou a andar na minha frente. se não é para casa ou para algum estúdio nosso de cada dia, não recomendo mesmo me mandar ir puxando a carreata.
pois.
descia eu a rua dos últimos meses. e ia à pé. ela, porém, só costumo subir à pé. e sempre do lado esquerdo. de quem sobe. mas, se a desço, vou pelo lado esquerdo tb. de quem sobe.
como vinha voltando sozinha, esqueci de mudar de calçada e desci pelo lado direito. de quem sobe. novas vitrines, outros ritmos, outros comércios. tive q parar, olhar para o outro lado - velho conhecido - e me localizar: ah, sim, ainda não passei aquele salão libanês. olha, logo mais tem o banco. estou no caminho certo. ufa.
vim olhando para este lado direito da rua - de quem sobe - e tudo era diferente. diferente do q o trânsito, do lado de lá, me fazia achar que fosse.
novidade no todo dia.

Nenhum comentário: