20.8.07

dos queridos

tinha aquele meu amigo. querido. que era meu fiel companheiro. de tardes ociosas. de idéias trocadas. de música ouvidas. de noites dançadas. de trabalhos feitos. de ajudas dadas.
tinha um outro. sortuda de mim. querido igual. mas chegou antes na vida. na minha. e é meu confidente. e meu companheiro de cinemas. e de cafés. e de idéias igualmente trocadas.
tem um outro. tb. mais recente. que já entrou pra lista. acho que ele nem sabe disto. estou no aguardo - e na batalha - para que eu entre na lista dele tb. é um carinho transformado. que de tão gostado não pode sumir. não tem pra onde ir, a não ser para uma nova categoria: a dos amigos queridos pra vida toda.

amigos que voltam, vão, ficam e somem. e continua igual. que, quando reencontrados - uma semana, um mês, três horas, quatro anos depois - a alegria é a mesma.
dos amigos que os olhos brilham quando chegam. e vc se sente em casa. e se perde, às vezes, um pouco no papo, pra pensar o quanto, realmente, vc gosta deles.
dos amigos que você quer gritar bem alto, pra todo mundo ouvir, que é seu amigo. seu amigo, viu! mas que vc empresta ele pro mundo. pq sabe q ele volta. mais legal. e q vai ser tudo igual.

Nenhum comentário: