13.11.07

da organização

ao lado dos bebedouros, das bandejas de cafés e outras desculpas para dar um tempo do trabalho e uma andadinha no escritório, começou a surgir um "novo conceito em design": os lixos temáticos.
o lixo está posicionado ao lado do bule. logo, vc não vai lá jogar papel. vc não vai lá jogar qualquer outra coisa que seja que não um copo plástico. porque alguém faria isso, afinal, não? ali é o lixo do café. mas, para não discriminar os que só bebem água, por exemplo, estes novos lixos têm três buracos: dois grandes - para copos de água -, um pequeno - para os de café -, e um bem menor que, acho eu, serve para bitucas. assim, ninguém joga mais nada no lixo. as coisas são colocadas cuidadosamente em seus devidos lugares.
há também os que são um lixo único. uma tripa vertical de metal com o diâmetro do objeto a ser jogado. se assemelham muito no que poderia ser um porta-guarda-chuva para um guarda-chuva só. e vem neles escrito: "água" e "café". por favor, não confuda. não me venha aqui jogar o lixo errado, hein!

.

o que será q acontece com os copos depois de recolhidos? já estão todos separadinhos. isso deve ter alguma utilidade. será que eles são reutilizados??? lavô-tá-novo?? ecologia hardcore??
plástico, vidro e papel, há um sentido em separar. água, café e chá, ainda não descobri.

Nenhum comentário: