8.11.07

do fã

-"você existe mesmo! eu nunca tinha visto alguém assim tão de perto!"
foi a única coisa - leve, irônica e metida a engraçadinha - que eu consegui dizer na hora para aliviar meu espanto: um conhecido, que parecia legal, tinha acabado de me dizer que achava o capitão nascimento o máximo. acompanhado de: o que teria demais dar umas batidinhas em alguém para fazer ele falar??

-mas não é uma batidinha, um tapinha nas costas, tipo: "fala aê, amigão", é porrada feia, meu
-ah, mas se não colabora, meu, é o q precisa fazer...

-morreu? pra que se preocupar com alguém que eu nem sei quem é? é guerra. casualtys of war, sabe? é foda, mas alguém vai ter q sofrer.
-ah, contanto que não seja vc, nem ninguém que vc conheça vc tá achando tudo ok, né?

eu tava chocada. como explicar pra alguém que ética é ética, que o certo é certo e que o errado é errado? matar pessoas, errado. polícia matar pessoas, errado. bandido matar pessoas, errado. er-ra-do. crime pra qualquer um dos dois lados, errado. tá tudo errado, tudo errado!

-e diz aí, vc é anti-bush?
-pq? vc é pró??? meu deus!! eu achei que eles morassem todos no wyoming! vc acha ele legal mesmo? jura??
-não sou só eu, tem um grupo e tal.

ele é vários. são muitos. eles são a maioria, na verdade.
que medo.

Nenhum comentário: