25.8.08

das meias verdades

musical, eu gosto. musical, eu gosto, eu sei. mas, tinha um musical legal passando. across the universe é um filme bacana (eu tenho lá meus comentários, poréns e contudos mas, em geral, bacanudão) sobre um inglês que vai pros eua nos anos 60 conhecer todos os clichês e arquétipos da época. sim, isto é um musical. porém, todas as músicas são dos beatles. todas as referências são dos beatles. todo mínimo detalhe tem relação com os beatles. e beatles são bem quistos pela população em geral.

(reserve)

.

ninguém, fora eu, gosta de ver musicais. fora também as velhinhas que sobraram da época dos musicais da metro (que eu também gosto). logo, ninguém pra me fazer companhia no cinema.
hum, bom, então, veja bem...

-vamos ao cinema?
-tá. ver o q?
-tá passando um filme baseado nas músicas dos beatles que eu tava afins de ver. passou na mostra e tals... vamoaê?
-ah, blz.


(atente para a palavra-chave: baseado. sim, ele realmente é baseado nas músicas dos beatles. ele realmente passou na mostra - isso pode ser bom pra parecer mais cult.)

.

corta
cena: sala escura de cinema. os trailers já estão passando. vê-se duas cabeças pelas poltronas conversando. os créditos vão entrar e o filme começa:

-ah, sim, e é musical.

fim

.

e, assim, você arranjou uma companhia para ver um musical bacanudo.

Nenhum comentário: