28.1.09

da empacotação

fazer as malas é uma das tarefas mais confusas para mim: é como uma grande reunião de manhãs na frente do armário e sem nenhuma inspiração. Veja, como vou saber que roupa eu vou querer usar daqui a dez dias num lugar q eu nunca fui e que, possivelmente, vai fazer entre 18 e 10 graus, se não chover? minha porção mulherzinha e sua vontade de levar todas as roupas do armário, mais algumas da minha mãe, é sobreposta pela praticidade e as regras da companhia aérea (fora o hábito espartano especial da família azevedo: cada dois levam uma mala só, para não atravancar a parte terrestre da viagem tendo que carregar a bagagem. o pequeno detalhe sendo que o menor de todos os viajantes tem 1,75m - e não sou eu). ou seja: levar estritamente o necessário, bem amassadinho, e que possa ser usado em diversas situações.
é um incrível exercício de abstração e desapego. e tão mais incrivelmente difícil é arrumar a mala quando as temperaturas previstas variam de -10 a 27. Tem, então, de um tudo separado pros próximos quinze dias. sim, UM tudo, pq dois de cada não cabia. o check list ficou mais ou menos assim: uma luva, um gorro, um cachecol, uma bota, uma malha, uma blusa de manda comprida, uma camiseta, uma regata, um biquini e uma havaiana.
estando pronta para qualquer situação (e temperatura) que vier - com muito estilo - só não esqueço os itens principais: minha câmera e meu caderno de desenhos.

.

até a volta

Nenhum comentário: