19.1.09

do quê se eu contar ninguém vai acreditar

fato: por alguns metros, meu pai e eu - logo ao lado - lideramos uma passeata com o dalai lama.

.

aconteceu assim:
em 2000 fomos, os azevedos, passear em ny. passeamos e andamos, mtas quadras pra lá, mtas quadras pra cá. até que, ao virar uma esquina, damos de cara com o dalai lama e uma multidão que o seguia. na maior paz do mundo, nós e eles, continuamos na direção que íamos - aparentemente a mesma dele e da galera. isso durou uma quadra inteira. eu, meu pai e o dalai. andando lado a lado em manhattan. numa tranqüila.

meu irmão e minha mãe que iam ao longe, não conseguiram documentar o fato. nada de foto, pois o filme havia acabado. nada de máquina digital - era 2000 - nada de celular - pelo exato mesmo motivo. a única documentação foi um panfleto que eu fiz questão de guardar explicando do que se tratava a caminhada: estavam indo para a onu protestar contra a invasão do tibet. eu também sou contra.
e, inclusive, já participei de uma manifestação.

.

acreditou?
pois eu juro q é verdade.
maldita época de 36 poses.

Nenhum comentário: