20.11.08

dos madrugadores

eu, de manhã, só acordo por alguma causa - nobre ou prosáica - mas só com despertador, definitivamente. não tem essa de "dia lindo, vou acordar cedo e aproveitar o feriado". pra mim, aproveitar o feriado é dormir até a hora que eu quiser. já tentaram me ameaçar com a criação de um "grupo unido contra o desperdício das manhãs" - o que foi recebido por mim com um "uhn-hum" e uma virada para o outro lado da cama - pq, desperdício é ficar com sono quando se podia estar dormindo.

sendo eu uma pessoa que desperta de tarde bem cedinho, me choco com quem já está feliz, vestido e passeando às nove da manhã - tipo gente que sai com os cachorros para dar uma volta.

quinta-feira, feriado, eu estava acordada e de mau-humor em uma padaria às 9:30 da madrugada pelo pior dos motivos possíveis: eu ia trabalhar no feriado. mas nada tinha me preparado para o que encontrei: a padaria a todo vapor, sem nenhum lugar disponível, repleta de gente de folga, feliz e desperta àquela hora infame. meu susto foi tamanho que me fez socializar com o padeiro, quando ele comentou que até parecia domingo. "de domingo também fica assim???" "ah, claro, sempre lota, mas depois passa... fica assim, uma loucura. o pessoal quer aproveitar, né?".

é toda uma caravana que vai com seus cachorros à padaria mais próxima tomar café em dia de folga de manhã cedinho. e feliz. tá aí uma coisa que foge à minha compreensão.

Nenhum comentário: