30.11.08

do mainstream

viena, circa 1820:

estudante: mas pq a sétima sinfonia é muito mais popular que a oitava?
beethoven: pq a oitava é muito melhor.

28.11.08

da resposta

pra vc q se acha tão esperto, mas não é educado:
eu sei o que são parônimos.
escrevi errado, coisa que não gosto de fazer, mas que acontece.
não precisa ficar preocupado, já foi tudo corrigido.

.

em quase dois anos de blog, eu nunca tive um comentário grosseiro. eu quase nunca tive comentários, é verdade. pq, apesar de me achar mto esperta, eu não acho que eu tenha leitores. o que não me importa, pq eu gosto de escrever e isto já me basta.
fiquei chocada com a grosseria. acho desnecessária. acho que mandar más energias para o mundo é uma perda de tempo quando a gente podia estar fazendo outra coisa.

.

esta é a primeira e última resposta que eu dou pra uma coisa dessas - que eu espero que não se repita... pq eu me acho mto esperta, mas sou boa pessoa. não entendo grosseria gratuita e desnecessária. ainda mais de gente que não se identifica - como são todos que fazem isso.

.


grata.

27.11.08

da iminência do fim

chega novembro e todo mundo se dá conta que o ano vai acabar. tem gente - muito perspicaz - que já começa com essa análise-temporal lá por outubro, com a célebre frase: "nossa, mas esse ano tá passando depressa demais: já é outubro!!". outrubro, então, parece o início da contagem regressiva para o fim do ano. eu repito: fim-d0-a-no. do. a-.no. A-N-O.

o ano vai acabar, não o mundo.

.

a gente não precisa fazer tudo em dezembro. não precisa viver tudo até acabar o ano. eu não preciso ver os amigos antes de janeiro. eu não vejo um monte de gente desde março, julho, outubro - não preciso rever todo mundo q eu conheço este ano para garantir a existência da amizade em janeiro.

.


- mas será q a gente se vê esse ano ainda?!
- não sei. pq? não vai ter outro?

25.11.08

dos muitos anos de vida

agradeço aos parabéns, os tudibons, as felicidades, aos desejos mais sinceros e às mensagens automáticas. só vou deixar passar os "muitos anos de vida", pq destes eu já tenho bastante: agora eu vou fazer 27 pro resto dos anos.

22.11.08

do extreme djing

funciona assim:

não seja dj profissional.
não use fones.
leve um set list, mas não consiga seguí-lo pq vc não consegue descobrir qual a próxima música q vai tocar.
arranje um cdj rebelde, q não compatibiliza com seus cds.
tenha uma memória péssima - que a impeça de lembrar as músicas que já foram tocadas.
arranje uma pessoa mto chata que fica pedindo música agarrada ao seu braço.
adicione álcool.

.

e me chame pra festa!

20.11.08

dos madrugadores

eu, de manhã, só acordo por alguma causa - nobre ou prosáica - mas só com despertador, definitivamente. não tem essa de "dia lindo, vou acordar cedo e aproveitar o feriado". pra mim, aproveitar o feriado é dormir até a hora que eu quiser. já tentaram me ameaçar com a criação de um "grupo unido contra o desperdício das manhãs" - o que foi recebido por mim com um "uhn-hum" e uma virada para o outro lado da cama - pq, desperdício é ficar com sono quando se podia estar dormindo.

sendo eu uma pessoa que desperta de tarde bem cedinho, me choco com quem já está feliz, vestido e passeando às nove da manhã - tipo gente que sai com os cachorros para dar uma volta.

quinta-feira, feriado, eu estava acordada e de mau-humor em uma padaria às 9:30 da madrugada pelo pior dos motivos possíveis: eu ia trabalhar no feriado. mas nada tinha me preparado para o que encontrei: a padaria a todo vapor, sem nenhum lugar disponível, repleta de gente de folga, feliz e desperta àquela hora infame. meu susto foi tamanho que me fez socializar com o padeiro, quando ele comentou que até parecia domingo. "de domingo também fica assim???" "ah, claro, sempre lota, mas depois passa... fica assim, uma loucura. o pessoal quer aproveitar, né?".

é toda uma caravana que vai com seus cachorros à padaria mais próxima tomar café em dia de folga de manhã cedinho. e feliz. tá aí uma coisa que foge à minha compreensão.

16.11.08

do profissional

todo dia, depois do almoço, meu avô tirava uma soneca. nada mais justo para quem já tinha trabalhado a vida toda e acordava, diariamente, sabe-se lá deus porquê, às seis da manhã. acordava, ia à padaria comprar pão fresquinho, dava tchau pra mim e pro meu irmão pela janela dele que ficava no nosso caminho da escola, lia o jornal, preenchia a manhã e almoçava.

almoçava, punha o pijama de novo e ia dormir. coisa de profissional.

14.11.08

da premonição

era antes:

- ela era jornalista. jornalistas fazem a minha cabeça.
- então nosso amor nunca dará certo, baby. eu fiz arquitetura.

.

não deu.

13.11.08

da segunda opção

quantas pessoas não gostariam de ser arquiteto se não fossem outra coisa?
arquitetura é a segunda opção de carreira mais popular do mundo.

.

eu
obama
o cara do alta fidelidade
meu vô, meu pai, minha mãe
tem mais, claro, mas logo de manhã só lembrei desses

.

pq arquitetura realmente parece uma profissão bem legal.

10.11.08

da moda utilitária

é verdade que olheira tá na moda??
... tá todo mundo usando, gentêeeee... uma coisa super urbana.

.

tô super in.

.

3.11.08

da decoração de natal

gostaria de informar aos decoradores que não neva no brasil, muito menos em dezembro.

grata

1.11.08

de como estragar seu móvel novo

1. desenhe um móvel bem bonito. de madeira.
2. mande fazer este móvel bem bonito. de madeira.
3. adore o seu móvel bem bonito. de madeira.
4. compre porta-copos para não estragar a madeira bem bonita do seu móvel.
5. pegue um pote de esmalte q vc esqueceu de rosquear a tampinha.
6. veja o esmalte se espalhar enquanto cai no seu móvel de madeira.
7. tente tirar uma mancha de esmalte do seu móvel lindo de madeira. olhe bem de perto e veja q o esmalte penetrou no verniz.
8. tente conviver com o ódio de ter uma mancha "glamour pink" na madeira do seu móvel bem bonito. com o agravante de ser tão no meio da mesa q ela nunca poderá ser escondida por nada imóvel.
9. chore de ódio.